sábado, 12 de março de 2011

Bastidores do comercial “Igrejas” da Canon

Mais uma peça do marketing? Talvez, mas o vídeo abaixo, que mostra os bastidores da produção, nos revela algumas informações interessantes sobre o mercado publicitário Brasileiro. Mais da metade do que é produzido atualmente no Brasil dentro da área de vídeo publicitário, é feito com uma EOS 5D Mark II. A câmera chegou para revolucionar, pois oferece qualidade e preço baixo (pelo menos se comparado com as filmadoras digitais de alta definição). Essa mudança eu já havia constatado durante a Photo Image Brazil 2010, onde um grande número de publicitários se apertou junto a fotógrafos para ver as demonstrações da câmera e pela mudança no próprio mercado local de produção de vídeos. Também me impressionou o cineasta mineiro que veio até uma cidade vizinha filmar um documentário apenas com uma Rebel T2i (aguardem uma entrevista muito bacana).

Fotógrafos podem estar um pouco desligados do processo (pelo menos alguns que conheço), mas estamos vivendo uma mudança de hábitos no que diz respeito a produção de vídeos. E tudo isso causado por uma câmera fotográfica.


FONTE: Gilson Lorenti no Meio Bit

Nenhum comentário:

Postar um comentário